Ethos e Pacto Global promovem workshop sobre compliance em Curitiba

O objetivo é disseminar nas empresas práticas de prevenção de risco de fraude e corrupção, para atender a Lei Anticorrupção

O Instituto Ethos, Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e o SESI - PR realizam em Curitiba (PR), no próximo dia 15 de abril, o II Workshop “Sistemas de Compliance: Mitigação e Prevenção de Risco”. O evento vai ocorrer na sede da Federação de Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), das 9h00 às 16h00.

A Lei Anticorrupção aprofundou a preocupação das empresas com o controle interno de suas atividades, pois agora é possível haver a responsabilização objetiva – independente de culpa – da pessoa jurídica pela prática de atos contra a administração pública. A legislação está estimulando o desenvolvimento e o aprimoramento dos sistemas de compliance, pois a lei prevê que as sanções serão atenuadas quando a pessoa jurídica tiver instituído “mecanismos e procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades e a aplicação efetiva de códigos de ética e de conduta”, conforme o texto da Lei nº 12.486/2013 (Lei Anticorrupção Empresarial).

Por isso, o objetivo desta oficina é discutir com os participantes a importância dos sistemas de controle e monitoramento de corrupção nas empresas, principalmente após as exigências da Lei 12.486, e apresentar alguns modelos práticos de compliance que podem ser aplicados nas empresas para prevenir e mitigar riscos de fraude.

SERVIÇO
O quê: II Workshop “Sistemas de Compliance: Mitigação e Prevenção de Risco –  2ª Edição”;
Data:
 15 de abril de 2014, das 9h00 às 16h00;
Local: Sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep);
Endereço: Avenida Comendador Franco, 1341 – Curitiba (PR);
Inscrições: Para se inscrever, clique aqui.